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Frutas poderosas para adicionar na alimentação
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(Frutas) Sabemos que vivemos em um país tropical, certo?

Mas muitos desconhecem esse direito à alimentação.

Ou seja, estamos rodeados por uma grande seleção de frutas, verduras e legumes.

Não é à toa que exportamos muitas coisas para o resto do mundo.

Você incluiu frutas em sua dieta?

Há tanto horror na dieta hoje, tantas proibições injustificadas, e muitos vendem frutas industrializadas e processadas…

Infelizmente, falta o que há de melhor: os benefícios e os muitos nutrientes.

Hoje vamos falar sobre 5 frutas ótimas que você pode direcionar e incorporar em sua dieta.

– ACEROLA

É considerada uma das maiores fontes de vitamina C:

Algumas variedades contêm 20 vezes mais nutrientes do que laranjas ou limões.

Em média, cinco frutinhas por dia atendem às suas necessidades nutricionais diárias.

A acerola tem muito baixa caloria, contém pequenas quantidades de fibra, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, selênio e vitamina A.

Portanto, também contém antioxidantes.

Que têm um forte efeito contra o envelhecimento e ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

– BANANA

As bananas contêm potássio, um mineral importante para a saúde do coração.

É necessário equilibrar a quantidade de água nas células e compensar o efeito do excesso de sódio na dieta.

O potássio ajuda a remover o sódio do corpo pela urina.

Portanto, o consumo regular de bananas reduz o risco de doenças como derrame ou ataque cardíaco.

– ABACATE

O abacate é um alimento que recebe muitas avaliações por seu teor de gordura.

Mas você sabia que a maioria é monoinsaturada, o que significa que é bom para o corpo?

Em outras palavras, o abacate ajuda a combater o colesterol ruim no corpo.

A fruta contém gorduras insaturadas que reduzem a absorção do colesterol do intestino e a síntese do fígado.

Assim, ajuda a diminuir os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim).

E aumenta os níveis de colesterol HDL (colesterol bom).

Bem como diminui os níveis de triglicerídeos do corpo.

A fruta também contém um antioxidante, que é produzido naturalmente pelo corpo.

Portanto, ao consumir abacate, pode-se reduzir o cortisol, o “hormônio do estresse”.

A fruta também ajuda a combater a ansiedade através do potássio e lítio.

E proporciona uma boa noite de sono.

Então, a vitamina B3 do abacate afeta o sistema nervoso e ajuda a manter a produção de hormônios que proporcionam uma sensação relaxante ao corpo.

– MAÇÃ

As maçãs são ricas em antioxidantes que podem proteger os pulmões dos danos oxidativos.

De acordo com pesquisas publicadas na revista científica Molecules.

As maçãs regulam o sistema imunológico e reduzem a inflamação causada pela quercetina na casca da maçã.

As maçãs contêm nutrientes poderosos que fortalecem o sistema imunológico.

Eles contêm fibras que ajudam a transportar os resíduos para fora do corpo.

Além disso, a fruta é fonte de vitamina C, que ajuda o organismo a desenvolver resiliência.

Assim, protege o organismo contra doenças como gripes e resfriados, e é um forte aliado na cura do covid.

– MELÃO CANTALOUPE

Esta fruta é rica em antioxidantes e outros fitoquímicos.

O beta-caroteno é um associado a um risco reduzido de câncer.

Eles são conhecidos como agentes antitumorais e o melão é uma excelente fonte para eles.

Portanto, procure amarelecimento e laranja para identificar os alimentos que são bons.

Os antioxidantes naturais encontrados nas frutas ajudam a eliminar os radicais livres que também podem causar doenças cardíacas e câncer.

O que achou?

Enfim, vamos adicionar alguma fruta esta semana na dieta?


* Fonte da Pesquisa: https://www.terra.com.br/noticias/dino/a-importancia-de-ter-uma-alimentacao-a-base-de-frutas,2a51b528783f4a24cff4c29a16fa39145lx682dc.html

Dani
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